< Índice

CCG Reporte de informação sobre carteiras sob gestão

Informação sobre o perfil das carteiras sob gestão, sobre as carteiras sob gestão e sobre operações das carteiras sob gestão

schema original (versão 1.0.0) Anexo 25 ao regulamento 6 Substitui i4-2011

CCGNNNNNN0AAAAMMDD.XML

CCG identifica a informação reportada, 'NNNNNN' corresponde ao código de entidade atribuído pela CMVM, '0' o algarismo que corresponde a um caráter fixo e 'AAAA', 'MM', 'DD' correspondem, respetivamente, ao ano, mês e dia a que respeita a informação. Todos os carateres do nome do ficheiro são preenchidos.



    MsgHdr

    Cabeçalho Mensagem ^

    EntidadeReportaDataReferenciaDataInicioPeriodoDataFimPeriodoConteudoReporte
    Entidade que Reporta

    Entidade responsável pelo reporte, identificada pelo código de entidade atribuído pela CMVM

    Data de Reporte

    Data a que refere o reporte. Deve ser igual ou posterior à data de fim de período.

    Data Início Período

    Data de início do período de reporte. Deve ser inferior à data de fim de período.

    Data Fim Período

    Data de fim do período de reporte. Deve ser igual ou posterior à data de início de periodo.

    Conteúdo Reporte

    Indica se o reporte tem contéudo ou é um reporte nulo. Deve se preenchido com NULO quando não exista matéria a reportar ou REPO quando exista conteúdo a reportar

    RptInfCartGest

    Reporte de informação sobre carteiras sob gestão ^

    Informação sobre o perfil das carteiras sob gestão, sobre as carteiras sob gestão e sobre operações das carteiras sob gestão

    DadosCCG
    Dados CCG

    Informação relativa ao perfil das carteiras sob gestão

    NullRpt
    Ausência Informação

    Quando não exista informação a reportar, este campo deve ser preenchido por forma a garantir que um ficheiro de reporte válido pode ser enviado à CMVM.

    Dados do Reporte

    Informação relativa ao perfil das carteiras sob gestão


    PerfCart

    min:≥1 max:≤∞

    Perfil Carteira ^

    Informação detalhada sobre o perfil de carteira definido nos contratos de gestão de carteiras e/ou condições particulares celebrados com os clientes

    CodigoPerfilCarteiraDesignacaoPerfilNumeroCarteirasMontanteSobGestaoObjetivoDescricaoObjetivoInstrumentosFinanceirosDerivadosCaracterizacaoMoeda
    Código Perfil Carteira

    Campo que identifica, de forma unívoca, o código do perfil de carteira definido nos contratos de gestão de carteiras e/ou condições particulares celebrados com os clientes. É preenchido com um código interno definido pela entidade que presta a atividade de gestão de carteiras por conta de outrem e é repetido nos reportes subsequentes enquanto este perfil estiver em vigor. Caso se trate de um perfil de carteira que não se enquadre em qualquer dos perfis padronizados é preenchido com o código “PNP”.

    Designação Perfil

    Denominação do perfil de carteira definido nos contratos de gestão de carteiras e/ou condições particulares celebrados com os clientes. Caso o campo 1 do bloco de informação número 1 tenha sido preenchido com o código “PNP”, este campo deve ser preenchido com a seguinte designação “Perfil não padronizado”.

    Número Carteiras

    Campo que informa sobre o número de carteiras individuais sob gestão por conta de outrem para cada perfil de carteira à data de referência do reporte.

    Montante Sob Gestão

    Campo que informa sobre o montante global sob gestão para cada perfil de carteira à data de referência do reporte. O montante é preenchido em euro.

    Objetivo

    Campo que informa sobre o objetivo definido para cada perfil de carteira. Este campo é preenchido com um dos seguintes códigos_ • “B”, se o perfil de carteira identificar um objetivo de referência • “R”, se o perfil de carteira identificar um objetivo de rentabilidade • “NA” caso não esteja definido objetivo ou caso o Campo 1 do bloco de informação número 1 tenha sido preenchido com o código “PNP”.

    Descrição Objetivo

    Campo que descreve o objetivo do perfil de carteira. Este campo é preenchido com_ • Descrição do objetivo de referência do perfil de carteira se o Campo 5 do bloco de informação número 1 tiver sido preenchido com “B”. Caso o objetivo de referência do perfil da carteira corresponda a um compósito de vários índices, cada um com uma determinada ponderação, deverá ser identificada a ponderação associada a cada um dos índices. • Quantificação do objetivo de rentabilidade do perfil de carteira se o 5 do bloco de informação número 1 tiver sido preenchido com “R" • “NA” caso não esteja definido objetivo ou caso o Campo 1 do bloco de informação número 1 tenha sido preenchido com o código “PNP".

    Instrumentos Financeiros Derivados

    Campo que informa se o perfil de carteira pode incluir posições em instrumentos financeiros derivados ou transações com passivos contingentes. Este campo é preenchido com um dos seguintes códigos_ • “PC” se o perfil da carteira admitir a inclusão de passivos contingentes • “DR” se o perfil da carteira admitir a inclusão de instrumentos financeiros derivados • “PD” se o perfil de carteira admitir a inclusão de passivos contingentes e instrumentos financeiros derivados • “NA” se o perfil de carteira não admitir passivos contingentes nem instrumentos financeiros derivados ou caso o Campo 1 do bloco de informação número 1 tenha sido preenchido com o código “PNP”.

    Caracterização Moeda

    Campo que informa se o perfil de carteira inclui exposição a moedas diferentes do euro. Este campo é preenchido com um dos seguintes códigos_ • “S”, se o perfil de carteira admitir a exposição a moedas diferentes do euro; • “N”, se o perfil de carteira não admitir a exposição a moedas diferentes do euro; • “NA” se não houver critério em relação à admissão de moedas diferentes do euro ou caso o Campo 1 do bloco de informação número 1 tenha sido preenchido com o código “PNP”.

    CodigoInternoEntidade
    Código Interno Entidade

    Código interno definido pela entidade que presta a atividade de gestão de carteiras por conta de outrem

    CodigoPerfilNaoPadronizado
    Código Perfil Não Padronizado

    Perfil de carteira que não se enquadre em qualquer dos perfis padronizados

    ObjetivoReferencia
    Objetivo Referência

    Descrição do objetivo de referência do perfil de carteira se o Campo 5 do bloco de informação número 1 tiver sido preenchido com “B”. Caso o objetivo de referência do perfil da carteira corresponda a um compósito de vários índices, cada um com uma determinada ponderação, deverá ser identificada a ponderação associada a cada um dos índices.

    ObjetivoRentabilidade
    Objetivo Rentabilidade

    Quantificação do objetivo de rentabilidade do perfil de carteira se o Campo 5 do bloco de informação número 1 tiver sido preenchido com “R"

    ObjetivoNaoDefinido
    Objetivo Não Definido

    Objetivo não definido ou PNP

    LimtPerfCart

    min:≥0 max:≤∞

    Limites Perfil Carteiras ^

    Informação sobre os limites referentes ao perfil de carteira indicado no campo 1 do bloco de informação número 1, de acordo com o definido nos contratos de gestão de carteiras e/ou condições particulares celebrados com os clientes, com os seguintes campos. Caso o campo 1 do bloco de informação número 1 tenha sido preenchido com o código “PNP” este bloco de informação não é incluído.

    CodigoIdentificacaoLimiteMinimoAcoesOuSimilaresLimiteMaximoAcoesOuSimilaresLimiteMinimoObrigacoesOuSimilaresLimiteMaximoObrigacoesOuSimilaresLimiteMinimoAtivosLiquidosLimiteMaximoAtivosLiquidosLimiteMinimoOutrosAtivosLimiteMaximoOutrosAtivos
    Código Identificação

    Campo que identifica, de forma unívoca, o código do perfil de carteira definido nos contratos de gestão de carteiras e/ou condições particulares celebrados com os clientes. É preenchido com um código interno definido pela entidade que presta a atividade de gestão de carteiras por conta de outrem e é repetido nos reportes subsequentes enquanto este perfil estiver em vigor. Devem ser utilizados os mesmos códigos utilizados para o preenchimento do campo 1 do bloco de informação número 1.

    Limite Mínimo Ações ou similares

    Campo que informa sobre o limite inferior, para cada perfil de carteira, referente a ações, fundos de ações, unit linked ou outros ativos com exposição a ações. Deve ser preenchido com o valor percentual correspondente à exposição da carteira a esta categoria de ativo. Caso não esteja definido limite, este campo deverá ser preenchido com NA.

    Limite Máximo Ações ou similares

    Campo que informa sobre o limite superior, para cada perfil de carteira, referente a ações, fundos de ações, unit linked ou outros ativos com exposição a ações. Deve ser preenchido com o valor percentual correspondente à exposição da carteira a esta categoria de ativo. Caso não esteja definido limite, este campo deverá ser preenchido com NA.

    Limite Mínimo Obrigações ou similares

    Campo que informa sobre o limite inferior, para cada perfil de carteira, referente a obrigações, fundos de obrigações, unit linked ou outros ativos com exposição a risco de crédito e de taxa de juro. Deve ser preenchido com o valor percentual correspondente à exposição da carteira a esta categoria de ativo. Caso não esteja definido limite, este campo deverá ser preenchido com NA.

    Limite Máximo Obrigações ou similares

    Campo que informa sobre o limite superior, para cada perfil de carteira, referente a obrigações, fundos de obrigações, unit linked ou outros ativos com exposição a risco de crédito e de taxa de juro. Deve ser preenchido com o valor percentual correspondente à exposição da carteira a esta categoria de ativo. Caso não esteja definido limite, este campo deverá ser preenchido com NA.

    Limite Mínimo Ativos Líquidos

    Campo que informa sobre o limite inferior, para cada perfil de carteira, referente a depósitos à ordem e a prazo e outros instrumentos financeiros de dívida de curto prazo. Deve ser preenchido com o valor percentual correspondente à exposição da carteira a esta categoria de ativo. Caso não esteja definido limite, este campo deverá ser preenchido com NA.

    Limite Máximo Ativos Líquidos

    Campo que informa sobre o limite superior, para cada perfil de carteira, referente a depósitos à ordem e a prazo e outros instrumentos financeiros de dívida de curto prazo. Deve ser preenchido com o valor percentual correspondente à exposição da carteira a esta categoria de ativo. Caso não esteja definido limite, este campo deverá ser preenchido com NA.

    Limite Mínimo Outros Ativos

    Campo que informa sobre o limite inferior, para cada perfil de carteira, referente a ativos com exposição ao mercado imobiliário ou outros ativos reais. Deve ser preenchido com o valor percentual correspondente à exposição da carteira a esta categoria de ativo. Caso não esteja definido limite, este campo deverá ser preenchido com NA.

    Limite Máximo Outros Ativos

    Campo que informa sobre o limite superior, para cada perfil de carteira, referente a ativos com exposição ao mercado imobiliário ou outros ativos reais. Deve ser preenchido com o valor percentual correspondente à exposição da carteira a esta categoria de ativo. Caso não esteja definido limite, este campo deverá ser preenchido com NA.

    LimiteMinimoAcoes
    Limite Mínimo Ações

    Limite inferior, para cada perfil de carteira, referente a ações, fundos de ações, unit linked ou outros ativos com exposição a ações

    NaoDefinido
    Não Definido

    Limite não definido

    LimiteMaximoAcoes
    Limite Máximo Ações

    Limite superior, para cada perfil de carteira, referente a ações, fundos de ações, unit linked ou outros ativos com exposição a ações

    NaoDefinido
    Não Definido

    Limite não definido

    LimiteMinimoObrigacoes
    Limite Mínimo Obrigações

    Limite inferior, para cada perfil de carteira, referente a obrigações, fundos de obrigações, unit linked ou outros ativos com exposição a risco de crédito e de taxa de juro

    NaoDefinido
    Não Definido

    Limite não definido

    LimiteSuperiorObrigacoes
    Limite Superior Obrigações

    Limite superior, para cada perfil de carteira, referente a obrigações, fundos de obrigações, unit linked ou outros ativos com exposição a risco de crédito e de taxa de juro

    NaoDefinido
    Não Definido

    Limite não definido

    LimiteMinimoAtivos
    Limite Mínimo Ativos

    Limite inferior, para cada perfil de carteira, referente a depósitos à ordem e a prazo e outros instrumentos financeiros de dívida de curto prazo

    NaoDefinido
    Não Definido

    Limite não definido

    LimiteMaximoDepositos
    Limite Máximo Depósitos

    Limite superior, para cada perfil de carteira, referente a depósitos à ordem e a prazo e outros instrumentos financeiros de dívida de curto prazo

    NaoDefinido
    Não Definido

    Limite não definido

    LimiteMinimoOutros
    Limite Mínimo Outros

    Limite inferior, para cada perfil de carteira, referente a ativos com exposição ao mercado imobiliário ou outros ativos reais

    NaoDefinido
    Não Definido

    Limite não definido

    LimiteMaximoOutros
    Limite Máximo Outros

    Limite superior, para cada perfil de carteira, referente a ativos com exposição ao mercado imobiliário ou outros ativos reais

    NaoDefinido
    Não Definido

    Limite não definido

    CriteriosElegibilidade

    min:≥0 max:≤∞

    Critérios de elegibilidade ^

    Informação detalhada sobre sobre critérios de elegibilidade/restrições aplicáveis ao perfil de carteira indicado no Campo 1 do bloco de informação número 1, de acordo com o definido nos contratos de gestão de carteiras e/ou condições particulares celebrados com os clientes. Caso o Campo 1 do bloco de informação número 1 tenha sido preenchido com o código “PNP” esta rubrica não é preenchida.

    CodigoIdentificacaoNotacaoRiscoAreaGeograficaSector
    Código Identificação

    Campo que identifica, de forma unívoca, o código do perfil de carteira definido nos contratos de gestão de carteiras e/ou condições particulares celebrados com os clientes. É preenchido com um código interno definido pela entidade que presta a atividade de gestão de carteiras por conta de outrem e é repetido nos reportes subsequentes enquanto este perfil estiver em vigor. Devem ser utilizados os mesmos códigos utilizados para o preenchimento do Campo 1 do bloco de informação número 1.

    Notação Risco

    Campo que informa sobre critérios de elegibilidade para cada perfil de carteira, relativas à notação de risco dos emitentes dos respetivos ativos elegíveis. Caso não sejam aplicados critérios de elegibilidade/ restrições, este campo deverá ser preenchido com NA.

    Área Geográfica

    Campo que informa sobre critérios de elegibilidade para cada perfil de carteira, relativas a áreas geográficas de localização dos emitentes dos respetivos ativos elegíveis. Caso não sejam aplicados critérios de elegibilidade/ restrições, este campo deverá ser preenchido com NA.

    Sector

    Campo que informa sobre critérios de elegibilidade para cada perfil de carteira, relativas aos sectores dos emitentes dos respetivos ativos elegíveis. Caso não sejam aplicados critérios de elegibilidade/ restrições, este campo deverá ser preenchido com NA.

    CriteriosEligibilidadeNotacaoRisco
    Critérios Eligibilidade Notação de Risco

    Critérios de elegibilidade para cada perfil de carteira, relativas à notação de risco dos emitentes dos respetivos ativos elegíveis

    NaoAplicavel
    Não Aplicável

    Critérios de elegibilidade não definidos

    CriteriosEligibilidadeAreasGeograficas
    Critérios Eligibilidade Áreas Geográficas

    Critérios de elegibilidade para cada perfil de carteira, relativas a áreas geográficas de localização dos emitentes dos respetivos ativos elegíveis

    NaoAplicavel
    Não Aplicável

    Critérios de elegibilidade não definidos

    CriteriosEligibilidadeSetoresEmitentes
    Critérios Eligibilidade Setores Emitentes

    Critérios de elegibilidade para cada perfil de carteira, relativas aos sectores dos emitentes dos respetivos ativos elegíveis

    NaoAplicavel
    Não Aplicável

    Critérios de elegibilidade não definidos